Planos Sky Internet

Hoje em dia, além dos pacotes de TV por assinatura, a operadora comercializa o serviço de internet. Os planos Sky internet banda larga contam com sinal distribuído por redes 4G, de altíssima tecnologia, fazendo com que o sinal tenha qualidade, potência e estabilidade.

Por causa da plataforma de distribuição do sinal, a internet banda larga da Sky é muito difundida em regiões mais afastadas e/ou que não possuam cabeamento. Na sua instalação, não são utilizados fios, tanto para o recebimento do sinal quanto para sua distribuição.

Dito isso, é válido também destacar que todos os pacotes da Sky contam com um modem Wi-Fi incluso. Com isso, você, sua família e amigos, poderão fazer uso da rede de internet de qualquer ponto da casa (até 50 metros do modem). E, caso seu computador não acesse redes sem fio, basta conectar computador e modem através de um cabo ethernet.

 

Quais as velocidades dos planos Sky internet?

Agora, vamos abordar as velocidade disponíveis e seus respectivos valores:

Planos A partir de
LIGHT (1 MEGA) $29.90
2 MEGA $49.90
4 MEGA $74.90
6 MEGA $99.90
10 MEGA $129.90
LIGHT + TV $129.80

As velocidades acima são aconselhadas para os seguintes usos:

  • 1 MEGA: para aqueles que irão utilizar a internet apenas para aplicativos de mensagens, como o WhatsApp e ler e-mails. Não é aconselhada para visualização de imagens e nem download de documentos pois pode apresentar lentidão.
  • 2 MEGA: para navegar em redes sociais. Com essa velocidade, já é possível checar seu feed de notícias e sites de entretenimento.
  • 4 MEGA: pode ser utilizado para download de documentos pequenos e site de jogos.
  • 6 MEGA: com essa velocidade, já é possível assistir a vídeos no Youtube ou Facebook sem que os mesmos apresentam lentidão ou os famosos “bugs”.
  • 10 MEGA: a maior das velocidades disponíveis hoje na Sky, permite que os clientes assistam a filmes via streaming (Netflix) e façam downloads e uploads de arquivos sem maiores preocupações.

 

Vantagens dos planos Sky internet

Em resumo, podemos apontar os seguintes fatores como pontos a se destacar referentes ao serviço da Sky:

  • Não precisa de linha telefônica: como a plataforma envolvida no envio de dados é a rede 4G, não é necessário o uso de uma linha telefônica para que se tenha acesso a internet.
  • Uso de fios: como, também por conta da tecnologia 4G, não são utilizados fios para levar a internet até a casa do cliente, você não terá dores de cabeça com buracos na parede, demora na instalação por conta da infraestrutura, e afins.
  • Desconto maior no combo: caso queira, o cliente poderá contratar também o serviço de TV por assinatura, ganhando assim maiores descontos e vantagens.

Vale mencionar que, por mais que o modem Wi-Fi acompanhe os pacotes e não seja necessário o uso de fios, o mesmo funcionará apenas no endereço cadastrado.