Qual a melhor velocidade de internet para residência?

Qual a melhor velocidade de internet para residência? Pergunta importante para quem pretende contratar serviços de internet. Mas antes de qualquer coisa, é preciso que se tenha estabelecido quais as necessidades e expectativas em a relação à banda larga que você procura.

São diversas as possibilidades de velocidade e planos de internet disponíveis atualmente e cada casa tem uma dinâmica e demanda de uso da rede diferente.

Pode até ser que algumas se assemelham? Claro! Pode ser que seu vizinho tenha uma necessidade de velocidade de internet parecida com a sua, por exemplo, mas isso não significa que em todas as residências é igual.

Por tanto, a resposta para essa pergunta é relativa, mas é possível responder ela de forma a trazer várias informações interessantes para se levar em consideração na hora de comparar os planos e escolher qual a melhor velocidade de internet para residência.

Então vamos lá!

O que você precisa saber para descobrir qual a melhor velocidade de internet para residência?

Antes de qualquer coisa você precisa saber quantas pessoas na sua casa utilizam a internet. Porque a velocidade para ser eficiente vai depender também da quantidade de dispositivos conectados a ela.

Além disso, você precisa saber também qual a demanda de uso da internet pelas pessoas que moram com você.

Isso quer dizer que se na sua residência os dispositivos são utilizados para atividades simples como se manter conectado às redes sociais, acessar sites de notícias, utilizar aplicativos leves, entre outros acessos que não necessitam de tanta velocidade uma internet com 35 mega, por exemplo, já pode te oferecer o que você precisa.

Claro que as duas condições, ou seja, a quantidade de pessoas e as demandas da utilização precisam estar de acordo.

Se na sua residência moram mais de cinco pessoas que utilizam a rede ainda que elas utilizem a internet para atividades que não precisem de tanta velocidade será necessário contratar um plano maior, porque são mais pessoas conectadas a rede.

E qual a melhor velocidade de internet para residência de quem precisa de muita velocidade?

Agora se na sua casa a internet é utilizada para assistir filmes e séries online, para jogar online ou para streaming de vídeos.  E se é feito muito download além de serem conectados vários dispositivos, então você vai precisar de uma banda larga que te ofereça o máximo de velocidade.

E aí você pode encontrar no mercado planos de internet com até 500 mega de velocidade com 500Mbps para download.

Planos e serviços

Então para escolher qual a melhor velocidade de internet para residência depois de definida a velocidade que você precisa para sua casa é hora de comparar os planos e serviços oferecidos pelas operadoras.

Que são variados e que diversificam nos preços e ofertas com valores que combinam a quantidade de mega oferecido e os serviços adicionais disponíveis como Proteção Digital, Wi-fi gratuito e, inclusive, até duas redes de Wi-fi para proporcionar maior alcance e melhor sinal para sua experiência ter a qualidade que você precisa.